Você está aqui: Início » Serviços » Manutenção de

Administração

A administração eficaz da rede é um fator de sucesso para as empresas. A TI determina os processos em uma extensão cada vez maior. As redes são, portanto, a "corrente sanguínea" de muitos processos. Se houver problemas na rede, muitas áreas da empresa são agudamente afetadas muito rapidamente.

Nossa administração de rede cuida de tudo para você: concepção da rede, instalação de hardware e software, configuração e - se tudo correr bem - controle e manutenção. Estações de trabalho móveis e estacionárias, servidores, periféricos, dispositivos de telecomunicações: tudo está perfeitamente conectado em rede uns com os outros.

Serviço de informática – manutenção de servidores

O nosso serviço informático inclui serviços de manutenção informática, cujo principal objetivo é identificar precocemente erros ou avarias no sistema e eliminá-los antecipadamente, ou seja, antes mesmo de um problema se tornar perceptível. Isso economiza tempo e aborrecimento para toda a sua empresa e também reduz ao mínimo o inevitável suporte/help desk do usuário, mesmo com a melhor manutenção.

Com a nossa manutenção qualificada, criamos as condições para que você e os seus colaboradores possam trabalhar sem problemas e garantir a segurança de toda a sua rede, bem como a proteção ideal dos seus dados.

Contrato de manutenção de TI YCS

Você gostaria de custos constantes e evitar emergências imprevisíveis? Então, um contrato de manutenção com a Mahr EDV que seja adaptado de forma flexível às suas necessidades e capacidades é a coisa certa! Por um lado, o contrato de manutenção evita a procura tediosa de técnicos adequados. Você sempre tem seu contato pessoal direto na linha, que conhece sua TI e cuida de tudo. Por outro lado, garantimos que a manutenção de seu cenário de TI permaneça econômica e, ao mesmo tempo, crie vantagens econômicas mensuráveis.

Visão geral das vantagens da manutenção

  • Medidas preventivas para evitar transtornos
  • Estabelecimento de exames e medidas de saúde individuais
  • Administrador de TI permanente, representante permanente
  • Coleta de todos os dados no software de documentação do cliente Mahr EDV
  • Verificação e registro de compromissos, monitoramento de medidas de câmbio
  • Use exclusivamente técnicos permanentes e comprovadamente certificados
  • Auditorias e verificações regulares por líderes de equipe para backup de dados, por exemplo
  • As inspeções visuais no local são o complemento ideal para o monitoramento na nuvem

Serviço de informática: o que e como atendemos

  • Em princípio, o nosso serviço informático inclui os seguintes serviços de manutenção:

Manutenção de hardware: A maioria dos servidores está equipada com vários discos rígidos que se protegem e armazenam dados de forma redundante. Se um disco rígido falhar, os dados não serão perdidos, mas ainda estarão disponíveis em outros dois discos rígidos. Você provavelmente gastou muito dinheiro com essa tecnologia RAID. No entanto, se você não perceber a tempo que um ou dois discos rígidos já estão com defeito, isso significa que, se outro disco rígido falhar, todos os dados serão perdidos – possivelmente de forma irrecuperável. A manutenção contínua do hardware do seu servidor serve não apenas para proteger seus dados, mas também protege seu investimento.

  • Proteção contra vírus:

Proteção contra vírus: A ação profissional e rápida cria a melhor chance de escapar com um olho roxo no caso de um ataque de vírus ou ataque de hacker. No entanto, faz muito mais sentido usar proteção contra vírus em todos os PCs e servidores, o que evita um ataque de vírus desde o início. É importante que todos os dispositivos na rede tenham proteção antivírus atualizada. Mesmo um gateway aberto é suficiente para cancelar todos os custos e esforços anteriores. Portanto, o gerenciamento central também é necessário para todos os PCs e notebooks em uma rede – e não apenas para a instalação individual do software de proteção contra vírus.

  • Manutenção de aplicativos

Manutenção de aplicativos: Os aplicativos nos computadores e softwares instalados no servidor devem ser verificados regularmente. Ao limpar manualmente ou automaticamente os PCs, um trabalho mais rápido pode ser alcançado e a funcionalidade permanente pode ser garantida. Por outro lado, você também garante que as configurações estejam corretas e que seus funcionários não salvem dados acidentalmente localmente no PC em vez de no servidor.

  • Atualizações de software:

Atualizações de software: As atualizações não apenas oferecem ao usuário novas funções, mas também fecham lacunas de segurança e corrigem erros que os fabricantes do software identificaram desde a publicação. Este é um serviço gratuito, mas acima de tudo permanentemente necessário, indispensável para um trabalho sem problemas com aplicativos. No entanto, as atualizações já podem estar contaminadas com erros. Portanto, desaconselhamos uma instalação de atualização totalmente automática e recomendamos consultar especialistas em TI experientes que já testaram a atualização a ser instalada e podem demonstrar experiência com ela.

  • Segurança na manutenção do servidor:

Segurança na manutenção do servidor: Vários serviços e aplicativos trabalham juntos nos servidores. Não apenas as atualizações de segurança, patches e hotfixes que desejam fechar as lacunas atuais e arriscadas devem ser instalados regularmente. As configurações e logs do servidor também devem ser verificados constantemente. Esta é a única maneira de garantir a segurança do seu sistema. Porque essas informações e logs fornecem ao profissional de TI informações sobre o status do seu servidor, se uma falha do disco rígido é esperada em um futuro próximo (verificação SMART do disco rígido) ou se o servidor ainda oferece desempenho suficiente para suas tarefas.

  • Active Directory, direitos e configurações:

Active Directory, direitos e configurações: Todas as informações sobre a rede, os usuários configurados e senhas são salvos no Active Directory. Quase todos os softwares instalados deixam rastros no AD, como é chamado nas redes Windows, e até mesmo uma copiadora moderna precisa acessar esse diretório (chamado LDAP neste contexto) para funcionalidade total e funções de digitalização para e-mail. Desde o início, recomendamos que você garanta que as configurações e direitos sejam aplicados de acordo com uma estrutura específica, como a desenvolvida pela Microsoft e ainda hoje ensinada nos cursos MCITP. Porque uma rede cresce e se desenvolve. Sem uma estrutura, configurações e gerenciamento de direitos rapidamente se tornam incontroláveis.