Você está aqui: Início » Serviços » Rede

REDE

Certificação

A Certificação em Gestão de Redes e Sistemas Informáticos é composta por um Programa de Integração, com a duração de 500 horas, e pelo Curso de Especialização Tecnológica em Gestão de Redes e Sistemas Informáticos, com a duração de 1375 horas, que confere o Nível 5 de Qualificação.
O Programa de Integração tem como objetivo preparar os participantes com competências técnicas que lhes permitam frequentar o curso com sucesso.

A presente organização do curso traduz-se da seguinte forma:
Programa de Integração + Curso de Técnico Especialista em Gestão de Redes e Sistemas Informáticos (Nível 5)

500 horas
1375 horas (das quais 400 são estágio)

  • Flexibilidade e escalabilidade

    Com o nosso serviço, você pode disponibilizar seus aplicativos da mesma forma dinâmica que os requisitos podem mudar. Intercepte os horários de pico e seja flexível para o seu negócio.

  • Previsibilidade de Custos e Recursos

    Graças ao licenciamento baseado em necessidades e às opções mensais em upscale e downscale, você evita gargalos e conhece sua estrutura de custos em todos os momentos.

  • Plataforma independente e pronta para a nuvem

    Quer pretenda executar os seus serviços no local ou aproveitar os benefícios da nuvem – ou de ambos – combinamos o melhor dos mundos para as suas aplicações.

Os aplicativos definem o tom

Os aplicativos definem o tom
Seja a publicação de aplicativos internos externamente com um segundo fator ou a integração de aplicativos "legados" no mundo da nuvem – há muitos desafios em torno do uso de software e serviços da Web. Às vezes, é também o balanceamento de carga das plataformas de comércio eletrônico que exige toda a sua atenção. Ou a disponibilidade puramente do lado da rede de aplicativos por meio de um gateway ou SSL. Uma coisa é certa: a implantação à prova de falhas sempre requer uma integração bem pensada e significa alto esforço operacional. Você pode combater isso com o nosso Netscaler Managed Service.

ATIVIDADES PRINCIPAIS E PROGRAMA)

Um Técnico Especialista em Gestão de Redes e Sistemas Informáticos planeia, instala, configura, administra e dá suporte a sistemas de bases de dados estruturadas. Instala e configura redes de comunicação ao nível da infraestrutura de cablagem, do sistema operativo, do equipamento e dos serviços. Instala, configura e administra plataformas de correio eletrónico (e-mail) e serviços Web.

Como atividades principais destacamos:

  • Gerir tecnicamente redes de dados.
  • Analisar e selecionar equipamentos, sistemas e soluções tipo "chave na mão".
  • Analisar e detetar avarias e anomalias. Identificar e corrigir problemas de segurança;
  • Aplicar as metodologias de segurança da rede e de dados.;
  • Efetuar a manutenção, ampliação e ligação a redes distintas ao nível de "Software";
  • Programar e analisar sistemas de informação;
  • Reconhecer a necessidade de melhorias e adequação a evolução tecnológica;